Dois concertos, viagem à Ilha de Páscoa e aprender a fazer a pasta italiana – o mês de novembro no Atlas Hostel


O tempo de inverno chegou em força mas isso não é desculpa para não passar no Atlas Hostel e aproveitar os eventos do mês de novembro.

Atlas é convívio e os eventos deste mês deixam isso em evidência.

No dia 7 de novmebro, quarta-feira, vai poder saber um pouco mais sobre as danças do mundo. Aqui vai poder deixar-se levar  pela elegância dos países nórdicos, a energia dos países junto ao mediterrâneo, as influências do ballet ou das danças de salão nas danças israelitas, ou para as trocas de olhares, os toques de mão, o cortejar das danças medievais. Basicamente vai sair dali a saber muito mais sobre dança.

No dia seguinte temos um dos dois concertos deste mês. Um português com sotaque: o brasleiro Leo Middea vai dar um concerto às 22h30, que terá certament músicas do último álbum (curiosamente chamado “A Dança do Mundo”). Middea adopta muitos estilos do Brasil como o rock e o tropicalismo. Com passagens em várias casas de música em Lisboa sempre com lotação esgotada, não se espera menos na sua primeira noite em Leiria.

Está a pensar praticar línguas? Então tem de marcar na agenda o workshop de línguas Languange Exchange. Acontece na terça-feira, 13 de novembro (19h30) e vai ser uma espécie de ‘speed dating’ de línguas. A ideia passa por falar Português durante sete minutos e depois a outra língua durante outros sete minutos. Depois é trocar de cadeira e repetir o exercício. No mínimo inovador.

Dia 14 de novembro podemos ouvir a experiência pessoal do Rogério e da Raquel, em mais umas Conversas à Volta do Mundo, agora na fabulosa Ilha de Páscoa. Ali todos poderão ver as recordações fotográficas, histórias mirabolantes sobre a ilha e também conhecer melhor a história dos Rapa Nui.

Na semana seguinte, dia 23 de novembro (sexta-feira), Lia Mice vai atuar no Atlas Hostel.  A inglesa, residente em Londres, dedica a sua carreira a projetar instrumentos e esculturas sonoras. As suas performances ao vivo incorporam os seus instrumentos personalizados e samples de voz, trazendo uma nova dimensão ao sampling analógico. Para quem gostar deste movimento mais alternativo, terá de aproveitar esta véspera de fim de semana.

Amantes de pasta por aí? Agora é de vez. Poderá aprender a famosa massa italiana, num workshop dedicado à confeção desta iguaria. A participarção é gratuita e só precisa de trazer a boa vontade. A sessão começa às 19h e tem a duração de uma hora.

Para finalizar o mês, a gastronomia acaba em força. É vez dos já famosos jantares temáticos. O do mês frio de novembro é dedicado ao país frio e de comidas quentes Áustria. O menu estará a cargo do chef João Costa da Prova dos Oito – Underground Restaurant. O preço é de 15€ e inclui: entradas, prato principal, sobremesa e bebidas (vinhos, cerveja, água e refrigerantes).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até final do dia 27 de Setembro por telefone através do 917 460 810 ou por email para atlasleiria@gmail.com