Leiria tem finalmente METRO (mas este é para pedalar)


Escrito por:

A METRO-Aventura promete ser um conceito novo em Leiria e trazer cada vez mais turistas à cidade do Lis.

Quantas vezes dá por si, caro leitor, a trabalhar e a pensar noutro lugar onde quisesse estar? A observar a paisagem, a ouvir a mãe natureza, a cheirar a relva fresca, a pisar ramos caídos e folhas secas. Exato, a maior parte dos dias, certo?

Na realidade atual, andamos tão ocupados que nem do nosso bem-estar nos lembramos. Acabamos por adiar os nossos hobbies e atividades fora da nossa rotina, quando temos todas as condições para o fazer aqui tão perto, ao fim de semana ou num feriado. E se houvesse algo para ajudar nisso?

Para Carlos Silva, CEO e fundador da METRO, foi da necessidade de uma escapatória da vida profissional, e pela falta de oferta, que surgiu a METRO-Aventura Leiria, um conceito turístico que visa promover a região, o património natural e histórico e a cultura e gastronomia, dando assim a conhecer as atividades e locais a visitar na zona centro do País, de uma forma mais simples. Como? A METRO oferece diversas atividades, desde experiências de voo, passando por atividades na praia, na serra, no campo e até no mar e no rio.

Pode encontrar a sede da METRO na Rua Rodrigues Cordeiro, na Praça Rodrigues Lobo

“Acredito que temos todas as condições para sermos um destino turístico que se destaca pela diversidade e, ao mesmo tempo, pela exclusividade.”

O diretor admite que a paixão pela cidade e pela região esteve sempre presente e que a natureza é uma realidade que se deve valorizar, preservar e incluir na sociedade moderna.

“A região, como todo o País, oferece uma diversidade de experiências das quais nos devemos orgulhar e que podemos fazer durante o ano inteiro, sejamos turistas ou residentes. A METRO tem a missão de criar escapatórias à rotina diária e, assim, usufruir de momentos de alegria, lazer e aventura.”

As bicicletas estão espalhadas pela cidade de Leiria, sempre com as frases mais criativas

Esta ideia promete estabelecer a promoção da região além fronteiras, atraindo turistas através das bicicletas de aluguer que, atualmente, oferece uma hora gratuita aos fins de semana.

O aluguer de bicicletas tem um custo de 2 euros por hora e as atividades vão desde os 7 aos 150 euros.

A METRO-Aventura Leiria está localizada na Rua Rodrigues Cordeiro, na Praça Rodrigues Lobo.

 

Fotografia: Teresa Neto