O Sítio e o areal da Nazaré vão estar ligados por um zipline de 800 metros!


Agora será possível. A Zipline Nazaré é uma aposta que permitirá a qualquer pessoa descer do Sítio até à Praia da Nazaré, por um cabo de 800 metros de extensão de aço.

A proposta foi a concurso público no dia 20 de setembro e visa criar receitas municipais, investimento local de qualificação e atractividade do território, ao passo que combate a sazonalidade da população.

E como estamos a falar de uma zona turística de sucesso, com uma marca de peso apelidada de “Concelho da Nazaré”, o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, em declarações à Agência Lusa, afirma que “esta ideia será uma forte aliança com o turismo e que aumentará a atração da vila, investindo na requalificação de espaços públicos, na atração de eventos internacionais na chamada época baixa e uma forte campanha de comunicação e promoção internacional do concelho, (…) garantindo evidentes retornos na economia local”.

De acordo com os termos do concurso a que a TIL teve acesso, o local de partida ficará localizado numa área de domínio público municipal, a norte da estrada do farol. O autarca salientou ainda que “a localização de chegada deverá ser definida pelo concessionário, respeitando a distância de descida e as questões de segurança”.