Isabelinha e Chakall, as duas grandes confirmações da Aldeia da Alimentação Saudável


A Aldeia da Alimentação Saudável chega a Leiria e traz muitas surpresas.

O evento terá lugar no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, nos dias 13 e 14 de outubro. Isabel Silva, autora dos livros A comida que me faz brilhar e O meu plano do bem, vem a Leiria para uma sessão de autógrafos e para partilhar um pouco da sua vida saudável connosco.

Além de Isabel Silva, o chef Chakall é outra das surpresas. Mas esta edição da Aldeia da Alimentação Saudável contará ainda uma mostra de produtos tecnológicos na área da alimentação, rastreios e aconselhamento nutricional. Haverá também um espaço de insufláveis, livros sobre alimentação, tecnologia vending, um espaço de restauração saudável, sessões de showcooking e masterclasses

No dia 13 de Outubro, pelas 15:30 horas, a Escola Profissional de Leiria apresenta um showcooking da morcela de arroz vegetariana, vencedora da final intermunicipal do Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2018. Um prato típico da Região de Leiria, a morcela de arroz, transformada e confeccionada apenas com alimentos considerados saudáveis.

Às 17:30 horas, a temática é o corte de fruta e legumes. Aqui, poderá aprender algumas regras e segredos de apresentação destes produtos. Contamos ainda com a presença de Vasco Ribeiro Santos, autor do livro Cortesia, Etiqueta & Protocolo, na hotelaria de luxo.

Já no domingo, dia 14, pelas 15h Isabelinha estará presente para mais uma sessão de autógrafos dos seus mais recentes livros.

Pelas 15:30 horas, Mónica Paixão, do Instituto Macrobiótico de Portugal, fala sobre regras fundamentais a seguir para atingir uma boa performance no desporto. Regras que passam por um treino regular, sono suficientemente reparador, não fumar nem beber bebidas alcoólicas e seguir uma boa alimentação.

Não pode perder a Sessão de Showcooking do chef Chakall pelas 16:30 horas. Durante três horas irá aprender a cozinhar de uma forma descontraída. Receitas fáceis, práticas, saborosas e saudáveis são o ponto de partida desta sessão.

É também neste dia que serão apresentadas refeições pelos chefs da Alexmel. As propostas passam por pratos saudáveis criados para os clientes mais exigentes.

Se não sabe onde almoçar no fim de semana, não perca esta oportunidade de se alimentar de forma saudável e equilibrada. Poderá aprender como cozinhar de forma saudável e económica.