Barbearia Coffee: A nova barbearia do Leiria Shopping


A Barbearia Coffee, no Leiria Shopping aposta, num formato diferente. Abriu há dois meses e tem mudado visuais de miúdos e graúdos.

Fotografias de Teresa Neto

Com um visual arrojado, a Coffee é uma barbearia/cabeleireiro no Leiria Shopping que tem sido muito bem recebida. Rúben Lamy é o proprietário e esteve à conversa com a TIL. Natural do Algarve, Rúben explica que esta barbearia é a primeira do género e que foi idealizada para funcionar exclusivamente em centros comerciais. 

Staff da Barbearia vestido a rigor

A Barbearia Coffee faz parte de uma cadeia de cafetarias do proprietário, já estabelecidas no Algarve, e nesta barbearia o atendimento não é exclusivo para homens: as senhoras também têm aqui o seu espaço.  O serviço conta com o normal deste tipo de estabelecimento – corte de cabelo (15 euros), corte de barba (12 euros) ou ambos (22 euros). Para a pequenada está previsto o corte Infantil (12 euros) e as senhoras podem também cortar e alisar (50 euros) ou só alisar (40 euros).

O principal motivo para o conceito diferente é que “num centro comercial passam milhares de pessoas, na rua não”, adianta o proprietário. “Na rua as pessoas vão de propósito ao sítio. Até conseguir clientes, para montar uma estrutura na rua, demora meses ou anos.” 

Cabelo e Barba por 22 euros

Futuramente, Rúben afirma que o objetivo é manter-se primariamente em centros comerciais. Está prevista a inauguração de outra barbearia em Guimarães e, depois disso, pretende estender o negócio em franchise. De qualquer das formas, quando estiver pelo Leiria Shopping e achar que precisa de mudar de visual, pode contar com o profissionalismo e boa disposição da Barbearia Coffee.