Leiria é o 2.º concelho com melhor qualidade de vida do país


Esta classificação foi obtida através do inquérito “Portugal à Escolha do Consumidor”. Leiria também aparece no top 3 de mais quatro categorias.

Leiria é para boa parte dos portugueses uma cidade a ter em conta. E não é por estar apenas bem localizada entre as duas grandes metrópoles Lisboa e Porto. Há muito que o concelho de Leiria tem ganho reconhecimentos  ano após ano pela qualidade de vida que apresenta aos habitantes.

Neste estudo, chamado “Portugal à Esolha do Consumidor”, os inquiridos foram convidados a escolher os melhores concelhos nas categorias “Lifestages”, “Living”, “Lifestyle” e Serviços.  E Leiria foi escolhida para o top 3 de cinco categorias, entre elas um segundo lugar na secção “Melhor concelho para ter melhor qualidade de
vida”, só atrás de Viseu (que venceu grande parte das categorias) e à frente de Braga.

Além desta categoria, Leiria também conseguiu o terceiro lugar em quatro categorias, sendo que três delas vão de encontro com as áreas de negócio e empreendorismo: “Melhor concelho para sentir maior Segurança” (atrás de Viseu e Coimbra), “Melhor concelho para trabalhar”  (Lisboa e Porto a assumir os dois primeiros lugares, respetivamente) e “Melhor concelho para criar negócio” (também atrás de Lisboa e Porto).

Na outra, onde também garantiu bronze, essa categoria estava ligada ao sector imobiliário. Na categoria “Melhor concelho para comprar casa”, o concelho de Leiria só ficou atrás de Viseu e Braga.

Pode ver todos os vencedores do “Portugal à Esolha do Consumidor” aqui.