3 concertos a que não pode faltar esta semana


Esta semana há concertos para todos os gostos, desde um velho do restelo, à solidariedade em música e à música abstrata.

 

  • Tav Falco’s Panther Burns 22h – Texas Bar // 24 de setembro

Gustavo Antonio “Tav” Falco é um nome histórico do mundo rock n’ roll psicadélico. Descendente de emigrantes italianos nos Estados Unidos, Tav Falco é músico, artista performativo, ator, cineasta e fotógrafo e desde 1979 é o líder do grupo Tav Falco’s Panther Burns. Este será o único concerto em Portugal do artista em 2018 e é imperdível. A entrada tem um custo de 10 euros. Quem apresentar o bilhete do concerto dos The Fresh and Onlys paga 6 euros de entrada.

 

  • Faroeste Vicente/Trilla Duo + EITR 22h30 – SILOS Contentor Criativo // 27 de setembro

Este evento é, na verdade, um Encontro de Música de Câmara Contemporânea e Improvisada  que tem lugar nas Caldas da Rainha no contentor criativo SILOS. Quinta vai poder contar com atuações de Vicente/Trilla duo e de EITR. Luís Vicente é trompetista já com vários anos de estrada e Vasco Trilla é baterista que conta também com muito bom calo. Juntos formam uma dupla que se foca na exploração incisiva dos sons que os seus instrumentos podem produzir. EITR é também uma dupla, Pedro Sousa (saxofone e eletrónicos) e Pedro Lopes (mesa de mistura e eletrónicos) estão na mesma linha que o duo anterior. A sua orientação é também focada na exploração total das sonoridades dos seus instrumentos. Está preparada uma noite muito abstrata e que não pode perder.

 

  • Filarmónica de Chãs & Grupo Coral AdesbaChorous com Sónia Santos 21h30 – Teatro José Lúcio da Silva // 29 de setembro

A Filarmónica de Chãs e o Grupo Coral AdesbaChorus, com a participação especial da solista Sónia Santos, irão realizar um concerto solidário para a ATLAS. O objetivo deste concerto será a angariação de fundos para os projetos da nossa Associação. Cada bilhete tem um custo de 7,5 euros.

 

Foto: DR