3 concertos a não perder esta semana


Esta semana, como já tem vindo a ser hábito, Leiria recebe artistas de alta qualidade e para vários públicos. Há artistas internacionais e até um regresso de peso!

  • Salvador Sobral 21h30 – Teatro José Lúcio da Silva // 20 de setembro

O vencedor da Eurovisão em 2017 passa por Leiria a propósito da digressão do álbum de originais Excuse Me, editado em 2016. Depois de chegar ao topo da Europa com Amar pelos Dois, Salvador tem vindo a mostrar que existe muito mais profundidade naquilo que faz do que ser apenas vencedor da Eurovisão. Acompanhado de Júlio Resende ao piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria, a atuação conta com muitos momentos de improvisação característica do jazz, o estilo predominante.  Os bilhetes para o concerto custam 17,50 euros e, ao momento, restavam poucos lugares apenas no 2.º balcão.

 

  • Mixtec 21h30 – Stereogun // 21 de setembro

Brüno Mixtec é um DJ produtor português, mais conhecido pelo seu trabalho com a banda de música electrónica Ninja Kore. O caminho como artista começou cedo. Com apenas 14 anos, já dava os primeiros passos na club scene de Londres e, desde aí, procurou sempre criar novas tendências, primeiro na Europa e, mais tarde, pelo Mundo. Como artista a solo e como mentor do grupo Ninja Kore, Brüno já actuou um pouco por todo o mundo, em alguns dos festivais mais icónicos da actualidade e em locais marcantes como Tóquio, Los Angeles, entre outros. Enquanto músico, é na vanguarda das ocorrências que se destaca e quando o vemos em palco já sabemos que é garantido algo único e frenético. O concerto tem um custo de 6 euros (inclui uma imperial, sumo ou água)

 

 

  • Les Crazy Coconuts 23h00 – Stereogun // 22 de setembro

A banda dos côcos está de volta! Depois de um ano de paragem, os Les Crazy Coconuts voltam aos concertos e começam já pelo Stereogun. Depois de se dedicarem a projetos a solo, a banda leiriense volta a dar concertos e não prometem arrasar, mas prometem algumas novidades, como sempre, festa! A entrada tem um custo de 5 euros (que revertem 100% a favor da banda) e tem o consumo mínimo obrigatório de uma bebida.

Fotos: DR