Vinho Quinta da Sapeira conquista 2.º lugar em concurso internacional


Com mais de quatro mil vinhos a concurso, o vinho da região de Leiria recebeu a medalha de prata no concurso alemão Mundus Vini 2018

 

Foram 4311 vinhos degustados. 175 juris, de 40 países diferentes. E, no fim, houve um vinho de Leiria como um dos grandes premiados da noite. O Quinta da Sapeira Alvarinho bº 2017 conquistou a medalha de prata no evento internacional de enologia: o Mundus Vini 2018, a decorrer na Alemanha.

Nesta competição internacional de vinhos, Portugal ficou em 4.º lugar, com 154 vinhos medalhados, só ultrapassado pela Itália, Espanha e Alemanha.

A marca, com o mesmo nome, está situada em Leiria, na Azoia, e este já é o segundo prémio internacional que recebe este ano. A medalha de ouro foi entregue ao vinho DOC Encostas D’Aire Fernão Pires Branco 2015.

A Quinta da Sapeira tem uma área de nove hectares, onde produz por ano cerca de 50 mil litros de vinho, dividido por 70% para uva tinta e os restantes 30% de uva branca (com todas as castas de origem portuguesa). Além dos vinhos, a Quinta da Sapeira também tem apostado no enoturismo, com visitas guiadas e provas de vinho para os visitantes.

Fotografia: Facebook Mercearia Costa