Chuck Norris a atravessar as ondas gigantes da Nazaré? Sim, é possível!


O novo anúncio do modelo Toyota Tacoma tem tudo do mais improvável. Mas como a personagem principal é um tal de Chuck Norris, tudo é possível.

São infinitas as piadas sobre a lenda Chuck Norris. “Não foi Chuck Norris que atravessou as ondas da Nazaré. Foram as ondas da Nazaré que tentaram atravessar Chuck Norris”, esta foi inventada pela TIL, mas com o novo anúncio publicitário da Toyota USA faz mais do que sentido.

A Nazaré, mais concretamente as ondas gigantes da Praia do Norte, são ponto de referência na publicidade desenvolvida pela empresa Saatchi & Saatchi NY, em que foram utilizadas imagens de drone da portuguesa Máquina Voadora – Produções.

Neste anúncio de publicitário de um minuto e nove segundos, podemos ver Chuck Norris, transformado numa verdadeira “Truck Norris”, com a carrinha a fazer coisas épicas de um modo, no mínimo, bizarro. Pinturas rupestres enquanto faz peões, subir a árvores ou atravessar as ondas da Nazaré são só alguns dos muitos exemplos.

Em declarações à Briefing, a produtora Máquina Voadora revela que “o spot está a passar em prime-time nos principais canais de televisão Norte Americanos, tornou-se viral nas redes sociais e gerou já excelentes críticas dentro da indústria publicitária como por exemplo na ADWEEK ou na AdAge”.

As ondas que passam nesta publicidade foram filmadas em 2017.