Aljubarrota volta a ser medieval, de 11 a 15 de agosto


De 11 a 15 de agosto, Aljubarrota volta a incorporar o espírito medieval, que tanto reconhecimento deu à aldeia do concelho de Alcobaça.

Como já vem sendo hábito, o mês de agosto é repleto de festas e Aljubarrota não será exceção. A já reconhecida feira medieval volta a tomar controlo das operações e não faltarão atividades para todos os gostos.

Durante quatro dias, a aldeia volta atrás no tempo, dando a conhecer um pouco do que eram os tempos dos nossos longínquos antepassados. Desde a recriação da célebre Batalha de Aljubarrota, no dia 12, a uma série de eventos, como Torneio de Armas, Animações de Rua, Noite da Padeira, Casamento Medieval, Acampamentos e Cortejos, a pacata aldeia servirá de anfitriã para os inúmeros curiosos que tenham interesse em conhecer um ambiente distinto do seu quotidiano.

A época medieval  é  recriada a rigor, a partir de indumentárias próprias, criação de cenários apropriados, através da construção de tavernas com refeições, venda de armas de madeira, cerâmica, olaria, tecelagem e bordados, sem esquecer os deliciosos sabores do pão da padeira, do mel, dos licores, das compotas, dos produtos hortícolas, entre muitas outras relíquias.