Tasquinhas de Caldas da Rainha trazem Toy à cidade com entradas livres


A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, alia o melhor da gastronomia daquele concelho à animação, etnografia, artesanato e ainda uma mostra do associativismo das freguesias. É um evento que atrai à cidade cerca de 200 mil pessoas.

Aqui contam-se 21 tasquinhas, 2400 lugares sentados e 123 pavilhões de exposição preenchem os 10.000 m2 da Expoeste. Com abertura das portas no passado dia 3 e com termino a dia 15 de agosto, difícil vai ser não se perder entre a animação, a gastronomia, o artesanato, e as exposições.

Na ementa constam os pratos típicos e petiscos tradicionais de cada freguesia. Todos os pratos são confecionados e servidos pelos elementos das associações e coletividades. Para que fique curioso, deixamos-lhe alguns dos nomes que aqui pode degustar. Desde os famosos Chícharos (leguminoso de origem árabe) com Respos, Bacalhau com Tiborna, Queixadas assadas no forno e Coelho Assado, também tem iguarias do mar como as enguias, bivalves e marisco que vêm diretamente da Lagoa de Óbidos e que representam outras alternativas.

Além de outros artistas, o Toy é um dos músicos mais aguardados. A atuação está prevista para as 22h do dia 9 de Agosto. Rebeca tem atuação habitual, desta vez agendada para o dia 8, Dia do Emigrante. Neste dia, caracterizado pelo reencontro, muitos viajam de propósito para estar presentes neste encontro, sempre muito emotivo, com muitas lágrimas, muita saudade, mas também muita alegria.

A organização é da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Juntas de Freguesia, Coletividades e Associações do concelho de Caldas da Rainha.