Festas de Peniche trazem ao palco Diogo Piçarra, Mickael Carreira, Amor Electro e muito mais


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

Uma das maiores festas do distrito volta em força. Mas este ano as entradas para os espetáculos, à noite, são pagas.

As festas de Peniche, em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, são conhecidas pela procissão marítima noturna do país, pelo cartaz de renome, carrocéis, pelos comes e bebes e por todo o comércio que aqui se gera.

Mickael Carreira, Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Amor Electro e Anselmo Ralph são as caras do cartaz que promete animar a noite de Peniche de 13 de Julho a 7 de Agosto.

Quim Barreiros e DJ Ride atuam a 3 de Agosto e, no dia seguinte, é a vez de Mickael Carreira e o DJ Diego Miranda. Os festejos continuam com os concertos de Amor Electro, a 5 de Agosto, e de Diogo Piçarra a 6, dia de feriado municipal em Peniche, dia em que atua também o DJ Overule.

Com um orçamento entre os 300 e os 350 mil euros, são esperadas, por noite, entre 10 a 15 mil pessoas, o programa encerra a 7 de Agosto com Anselmo Ralph e pelo meio há ainda outras atuações quer de dj quer de bandas. São esperados concertos de tributo aos Xutos e Pontapés (03 de Agosto) e aos Bon Jovi (06 de Agosto).

As festas de Peniche enchem todos os anos. São esperadas 15 mil pessoas!

 

No dia 4 de Agosto realiza-se durante o dia a tradicional sardinhada, com duas toneladas de sardinha prontas a grelhar para a população e que com um custo de dois euros, tem direito a adquirir oito sardinhas, pão e talheres.

A procissão marítima noturna e que, este ano, celebra 70 anos de existência, terá lugar nesta noite (4 de Agosto). Aqui, cerca de meia centena de embarcações de Peniche, Nazaré e de Ribamar e também da Lourinhã saem para o mar, engalanadas e iluminadas, transportando 23 andores. Para este festejo, que termina com o lançamento de fogo-de-artifício foi convidado o Presidente da República e são esperadas mais de 100 mil pessoas na cidade para assistirem em terra ao cortejo.

A par de toda esta animação e tradição, visitantes podem ainda divertir-se em 18 carrosséis. Pela primeira vez a entrada para os concertos é paga. Os espetadores terão de comprar uma pulseira cujo valor varia entre os dois e os seis euros por pessoa.

 

Foto destaque: Melissa Vieira
Foto artigo: DR