Vai haver um jantar vínico com vista para a Praia das Paredes


Escrito por:

O restaurante Magna Carta, situado nas Paredes da Vitória, vai ter um jantar inspirado nos vinhos da Quinta da Lapa. E até um enólogo estará presente.

 

Gosta de comer bem e acompanhar a refeição com um vinho de qualidade? Então este jantar especial na Magna Carta é a escolha certa para um serão à medida. Este restaurante da Praia das Paredes, em Pataias, vai ter na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, um jantar dedicado ao vinho.

A Quinta da Lapa é a marca de vinhos que estará presente neste jantar vínico. Ao todo poderão ser provados sete tipos diferentes de vinhos, divididos entre o tinto, o branco, o rosé e até um espumante na hora da sobremesa. As castas variam entre os anos de 2014 e 2017.

Quanto à comida propriamente dita, os chefs do Magna Carta irão preparar tapas de enchidos, presuntos, queijos e tortilla na recepção na esplanada. Para entrada será servido atum braseado, enquanto nos pratos principais estará na mesa filete de robalo com puré de beterraba e legumes baby nos peixes e no prato de carne, lombo de porco recheado com ameixa, batatinha assada e couve salteada. A sobremesa tem uma surpresa regional: bolo de pêra rocha do oeste.

Neste jantar também estará presente um dos enólogos portugueses de maior sucesso: Jorge Ventura.

O valor deste menu, com tudo incluído, é de 35 euros por pessoa. Caso esteja interessado saiba que os lugares estão a desaparecer mas ainda pode reservar mesa, contactando o e-mail geral@magna.carta.pt ou o número fixo 244 599 114.

Jantar vínico