First Breath After Coma lançam novo álbum “NU” início do próximo ano


A banda vai assim lançar o terceiro álbum de originais e já tem marcado uma tour internacional com mais de vinte datas. E tudo vai acabar em Leiria, claro está.

Lançado em 2016, “Drifter” foi o disco de confirmação dos First Breath After Coma. Dois anos depois a banda leiriense apresenta à multidão “NU”, o terceiro álbum de originais.

Sabe-se portanto que o álbum será editado em março do próximo ano e, consequentemente apresentado, nas lojas físicas e nas diversas plataformas de música online.  A partir desta data, os First Breath After Coma também vão iniciar uma digressão europeia, que vai envolver mais de vinte concertos em sete países.

Por questões médicas de um dos membros da banda, os prazos de lançamento do albúm e de alguns concertos teve de ser adiado para 2019. Assim, os concertos marcados em Lisboa, Porto e Leiria serão remarcados para datas seguintes ao lançamento de “NU”.

Apesar do novo álbum estar apenas disponível no início de novembro, os First Breath After Coma, juntamente com a Casota Collective, vão apresentar o primeiro single  em novembro.

Deste novo álbum, podemos esperar uma nova transformação da banda que tem até experimentado outros complementos como o gospel ou os sopros, como aconteceu no concerto na Villa Portela, inserido no Festival A Porta. Por outro lado, “NU”, tal como o nome indica, pode trazer um som mais visceral e despido de preconceitos. Mas uma coisa é certa: os cinco músicos de Leiria vão, mais uma vez, surpreender-nos!

Que este novo “NU” tenha sonoridades tão boas como “Salty Eyes” ou “Umbrae (ft Noiserv), é só o que pedimos.