Atlas Hostel faz anos e tem cinco dias de festa programados para si


Escrito por:

Entre os dias 18 e 22 de julho, o Atlas Hostel comemora o seu aniversário. A programação é para todos os gostos, tendo concertos de bandas nacionais e internacionais, workshops, exposições, jantares temáticos, feiras e conversas sobre viagens.

 

Dia 18. “Language Exchange”

Começando pelo primeiro dia: a partir das 19h, vai haver um “Language Exchange”. Semelhante a um ‘speed dating’, mas de conversa. Inicia-se a conversa em português durante sete minutos, mudando para outra língua (espanhol, inglês e alemão), durante novos sete minutos. Terminado o tempo, troca-se de cadeira e repete-se o exercício. Entrada gratuita.

“Conversas à Volta do Mundo” – Bolívia

Ainda no dia 18, com início às 22h, é a vez das “Conversas à Volta do Mundo”. tendo como tema central a Bolívia. Depois de seis meses a explorar a América do Norte e Sul, Carina Silva descobriu um segundo lar, no outro lado do oceano, a Bolívia. Entrada gratuita.

 

Jantar Temático – Rússia

Na quinta feira, dia 19, é dia de Jantar Temático. O país anfitrião do Campeonato do Mundo de futebol, que agora findou, será o tema do jantar, ao comando do Chef João Costa, que proporcionará uma viagem gastronómica à Rússia. É necessário reserva antecipada, sendo que o preço do banquete é de 15 euros (inclui entradas, prato principal, sobremesa e bebidas).

 

Wattafog

Para culminar o resto da noite, nada como uma banda composta por um italiano e uma irlandesa, para brindarem os espetadores com as suas experiências musicais singulares. Os Wattafog mesclam as batidas eletrónicas com funk, rock e pop. Entrada gratuita, com início às 22h30.

 

Alright Gandhi

Sexta feira, dia 20, é dia inteiramente dedicada aos concertos. O primeiro tem início às 22h e é levado a cabo pelos Alright Gandhi. Está um italiano, uma alemã e um inglês num bar. O que decidem fazer? Começar um banda, com traços de jazz psicadélico, sem grandes cuidados e com muito espaço para o experimentalismo. Entrada gratuita.

 

Lince

Às 23h é a hora da estreia do projeto a solo de Sofia Ribeiro, Lince. A teclista de We Trust e There Must Be a Place vai dar a conhecer a sua nova iniciativa no terraço do Atlas Hostel.

 

Yoga no Terraço

Chega o fim de semana e logo no sábado, dia 21, por volta das 10h30, nada como começar com uma sessão de yoga. A reserva para a aula deverá ser feita antecipadamente e o preço é de 20 euros, tendo ainda direito a um pequeno almoço saudável.

 

“Sketcher On The Road”

Já à tarde, às 15h, é hora de mais um workshop. “Sketcher On The Road” pretende dar a conhecer como registar as suas viagens em diários gráficos. Também é necessário reserva antecipada, tendo o custo de 10 euros.

 

Churrasco – Celeste Mariposa

Depois de um workshop e uma aula de yoga, nada com um belo de um super churrasco no terraço, com direito a inúmeras surpresas, garantidas pela organização. Como se não bastasse, o churrasco será feito ao som de Wilson Vilares, com o seu Afrobaile, e ainda acompanhado por Ana Lisboa, que faz a estreia nos decks. 15 euros por pessoa (acesso + churrasco com comida à descrição + 1 bebida).

 

 

“Vamos Cruzinhar”

No último dia do evento, no domingo, dia 22, às 10h começa um novo workshop. “Vamos Cruzinhar” é o nome e pretende ensinar algumas receitas cruas, bastante simples, com o intuito de se ir introduzindo alimentos mais ricos e menos processados na rotina diária das pessoas. Tudo para que sejam mais saudáveis. A reserva antecipada é necessária e o preço é de 30 euros (inclui workshop + degustação).

 

Carolina Caramujo

Ao final da tarde, às 18h, é a vez de Carolina Caramujo dar o seu concerto. A artista que já acompanhou a leiriense Surma no festival Super Bock Super Rock, encontra-se a preparar o seu álbum, que será lançado no decorrer deste ano, irá dar a conhecer alguns temas que certamente farão parte do alinhamento final do seu disco. Entrada gratuita.

Como se tudo o que foi acima referido não fosse o suficiente, convém referir que durante todos os dias do evento, de quarta feira a domingo, irá decorrer o “Vintage World Things”. Entre as 15h e as 02h, terá a oportunidade de se perder num mercadinho de discos, roupa, recordações, e muitas, muitas mais memorabilias e “tralhas”.

Informações úteis:

Para reservar o seu lugar em qualquer uma das atividades, concertos e afins, pode contactar a organização através do email atlasleiria@gmail.com ou através do número 917 460 810. As inscrições podem ser feitas por telefone, e-mail ou mesmo por mensagem.