6 concertos a não perder esta semana


Mais uma semana de concertos que merecem ser vistos, ouvidos e sentidos. A TIL aconselha:

 

  • António Cova – Stereogun // 7 de julho

O cantautor António Cova vai estar na Stereogun a pavonear toda a sua vasta gama de recursos, quer seja linguísticas, quer seja instrumentais. Seja como for, ninguém ficará indiferente. A entrada é de 5 euros consumíveis.

  • Solar Corona + Julius Gabriel – Filho Sarilho, Pataias // 8 de julho

No âmbito das habituais sessões “Há Rock no Recreio”, na Filho Sarilho, em Pisões, freguesia de Pataias, a calma aldeia do concelho de Alcobaça é tomada de assalto pelos barcelenses Solar Corona. Como se não bastasse, vêm acompanhados do saxofonista alemão, a residir no Porto, Julius Gabriel.

As portas abrem-se às 15h30, sendo que tem tudo para ser um ótimo serão de domingo à tarde. A entrada é de 2,5 euros para sócios efetivos e de 4 euros para os não-sócios. Porém, se ainda não é sócio e vai pagar os 4 euros, há uma grande possibilidade de, num próximo evento, pagar o bilhete mais barato.

  • Bulls On Parade – Cabra Negra // 6 de julho

“Now you do what they told ya”… Se cantou esta música, enquanto lia o excerto da icónica música, então será uma boa ideia ir ver esta banda de tributo aos revolucionários Rage Against The Machine.

  • Overflow – O’Sullivan Tavern // 6 de julho

O O’Sullivan é sempre garantia de música ao vivo, pelo que a  próxima sexta-feira não será uma exceção. Os Overflow estarão encarregues de animar a noite.

  • Simone – Stereogun // 6 de julho

Na próxima sexta-feira, Simone, DJ natural do Porto, passa pela mesa de mistura do Stereogun para “dar cartas” aos leirienses, numa viagem pelo Hip Hop e R&B, maioritariamente. Será uma noite que contará ainda com Tosso Marçal – anagrama de Carlos Matos -, nos pratos. A entrada é de 5 euros consumíveis.

  • Keep The Faith – Rockfest, no Bairro, Ourém // 7 de julho

      Este será o fim de semana dos tributos. Se não gosta de Rage Against The Machine e estiver para os lados de Ourém, nada como ir ouvir os

hits “Livin’ On A Prayer” ou “It’s My Life”, entre muitos outros temas, que serão interpretados pela banda de tributo a Bon Jovi. O concerto está integrado no festival Rockfest. O bilhete custa 2,5 euros se for pré-venda, e 4 euros no próprio dia.