Os livros essenciais para se inspirar neste verão


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Para os amantes de leitura os últimos lançamentos são marcantes e sem dúvida inspiradores. São livros para o acompanhar no dia a dia e para ler num dia de relaxamento na praia.

As nossas sugestões passam, essencialmente, por livros de auto-conhecimento e motivação. Apreciamos livros que nos acrescentam e que fazem de nós melhores pessoas e pessoas mais humildes e com mais auto conhecimento. Este verão tire um tempinho para si. Pare para pensar um bocadinho e aproveite as férias para ler estas autoras que a vão inspirar, temos a certeza. 

 

Inês Nunes Pimentel lançou um livro há poucos meses que está a ser um sucesso, tanto nas redes sociais com as partilhas como na editora que já vai na 3º edição. Como refere a autora é “um guia para te apaixonares por ti e seres a tua versão mais autêntica e brilhante”.

A autora descreve o livro com a seguinte citação: “Numa sociedade que constantemente nos diz que temos de ser melhores, este livro lembra-te de que já és perfeita. Cada página ajudar-te-á a remover cada uma das camadas que te impede de sentir isso, para poderes finalmente conectar-te com a tua verdadeira essência e viver a tua luz única.”

Terra Maya é o novo livro de Filipa Maló Franco. Lembra-se da atriz do “Super Pai”? A irmã do meio? Sim, essa mesmo lançou um livro que o inspira de todas as formas.  “Um equilíbrio entre mente, corpo e espírito, na busca de um maior bem-estar”, diz ela.

A atriz sempre foi vista como uma pessoa que transmitia calma e pureza, leva uma vida equilibrada e sempre partilhou a sua alimentação. Conta com bastantes seguidores no Instagram, rede social onde faz várias partilhas diariamente e conta ainda com um blog onde partilha receitas e artigos relacionados com mindfulness e bem estar para um estilo de vida mais saudável.

“Este livro é um exemplo de como podemos cuidar do nosso corpo, mente e alma de uma forma holística e de que a grande mudança está nas pequenas alterações que vamos fazendo ao longo do nosso dia-a-dia, numa perspectiva mais positiva e na nossa atitude perante nós mesmos e a vida”.

Por fim, mas não menos importante, um livro que conta a história de uma vida que nem sempre foi fácil. O livro da atriz Sofia Ribeiro, Confia.  “A infância atribulada, as relações marcantes, a superação da doença e o reencontro com o poder do amor e da amizade”.

A atriz combateu o cancro e mostrou que é uma mulher forte e sem dúvida uma pessoa que inspira todas as que a rodeiam. A distribuidora de livros Wook, descreve este livro como “Ao mesmo tempo que tentava preservar-se dos olhares da comunicação social, Sofia combateu o cancro com toda a sua força e fé, rodeada pelos amigos, determinantes nesta batalha.
Ao longo deste processo, a atriz descobriu muito sobre si mesma e sobre os outros. É essa descoberta que partilha neste livro, sem medos ou subterfúgios. É com esta verdade que espera poder ajudar todos os que precisam de esperança, seja qual for a sua batalha”.