10 nomes que vai querer ver na Think Conference


Escrito por:

Depois do sucesso em 2016, a Think Conference está de regresso ao Teatro José Lúcio da Silva onde reunirá, durante dois dias, os melhores empreendedores e especialistas em Empreendedorismo, Marketing Digital, Redes Sociais e Startups.

O painel de especialistas contará novamente com a presença de empreendedores de sucesso, CEOs de startups avaliadas em milhões de euros, figuras públicas e profissionais de renome, que ao longo dos anos demonstraram toda a sua competência ao construírem impérios no mundo digital.

A TIL dá-lhe a conhecer aqueles que, na nossa opinião, serão os oradores que maior interesse suscitarão nos participantes:

  • Maia Pedro (TAXIFYl)
    Estudou biotecnologia, mas é um pupilo de design e comunicação. É um solucionador de problemas, designer de produto e visual, com grandes capacidades de comunicação e com uma grande paixão… a de trabalhar com startups, cujo principal objetivo é atender as necessidades dos clientes reais, nas quais transforma conceitos altamente complexos em coisas simples que criam impacto no dia-a-dia dos usuários, motivo pelo qual aceitou o desafio da Taxify.
  • Judit Takács (El Corte Inglês)
    Natural da Hungria, mas uma apaixonado por Portugal desde o semestre de Erasmus, no ISCTE. A partir daí não quis sair de terras lusitanas. Começou a sua carreira numa agência de meios e, após cinco anos de experiência, assumiu o departamento digital do El Corte Inglês, onde é a responsável por toda a publicidade digital.​​ Chega à Think Conference para nos falar sobre os interesses (estranhos) da sua audiências e como utilizá-los em publicidade.
  • Miguel Pina Martins (Science4you)

Sabe aqueles jogos que deixam os miúdos e os graúdos entretidos a acharem que são uns verdadeiros cientistas? Miguel Pina Martins é o grande culpado. Em 2007 e com apenas 22 anos, depois de ter estado quatro meses a trabalhar na banca de investimento, decidiu retomar o seu projeto de licenciatura e criar a Science4you e chega a este grande evento para contar esse grande desafio.

  • Pedro Arnaut (SL Benfica)
    Já passou pela Disney, Marvel, Festival Sudoeste, Chicco e Universal Music. Quis experimentar uma componente mais offline na Partners e foi Campeão da Europa na Federação Portuguesa de Futebol. Hoje é o Coordenador de Social do Sport Lisboa e Benfica e é um dos pioneiros do social em Portugal.
  • André Jordão (Barkyn)
    Anda com o bicho de criar uma startup e quer inspirar-se em histórias de sucesso? A Think Conference trouxe até si um dos grandes criativos portugueses desta nova tendência. Chama-se André Jordão, criou duas startups na Alemanha, entre as quais a Wunder, uma app de carpooling e um caso de sucesso já em quatro países. Regressou a Portugal para criar a Barkyn, uma startup do mercado pet em grande crescimento na Península Ibérica. É mentor na aceleradora Startupbootcamp em Berlim. Tem a experiência de falhar, tentar de novo e escalar. Quer aprender com ele?
  • Paula Alves (FNAC)
    O site fnac.pt é um site de retalho português líder de visitas em Portugal tendo, inclusive, ganho vários prémios na área do digital e do E-commerce e, uma das grandes responsáveis por tamanho sucesso é Paula Alves, diretora de E- commerce da FNAC Portugal. Já teve problemas com as suas compras no site da FNAC? Tem aqui a oportunidade ideal para esclarecer as dúvidas todas.
  • Alcino Lavrador (Altice Labs)
    Alcino Lavrador, General Manager da Altice Labs em Portugal e responsável pela inovação no Grupo Altice. Em 1985, começou a sua carreira na PT Inovação, atualmente Altice Labs, onde exerceu várias funções de gestão. Em Agosto de 2006 foi nomeado Administrador Executivo da PT Inovação até Março de 2008, altura em que assumiu a função de Presidente Executivo.
  • Guilherme Duarte (Por falar noutra coisa)

«Por falar noutra coisa» podia ser apenas o começo de uma grande história de amor, mas é mais que isso… é um blogue com cenas fixes, piadas engraçadas e opiniões raramente sérias, criado por Guilherme Duarte, humorista de 33 anos, que sem nada para fazer decidiu escrever umas coisas e ficar famoso. E não é que resultou? Venha aprender como se faz.

  • Miguel Fontes (STARTUP Lisboa)
    Tem 47 anos, vive em Lisboa e é licenciado em Sociologia pelo ISCTE (1994) e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo INDEG/ISCTE (2003). Começou a sua atividade profissional como investigador no Instituo de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Posteriormente, foi adjunto do Gabinete do Primeiro Ministro, integrou o XIII e o XIV Governos Constitucionais como Secretário de Estado da Juventude e, atualmente, é gestor e administrador de diversas empresas e Diretor Executivo da Startup Lisboa, desde 2016.
  • Marco Gouveia (Pestana Hotel Group)
    Atualmente é Google Regional Trainer, Head of Digital Marketing no Pestana Hotel Group e Consultor de Marketing Digital com especialização em SEO, Google AdWords & Web Analytics. Parece fácil, não é? Mas nem tudo foi um mar de rosas… Começou como freelancer e Consultor de Marketing Digital para pequenas e médias empresas. Mais tarde sentiu a necessidade de construir uma carreira corporativa e entrou nas Páginas Amarelas sendo posteriormente convidado para ingressar no Pestana Hotel Group onde assegura um retorno de investimento acima da média, derrotando fortes concorrentes de reservas em hotelaria a nível mundial. Chega ao Teatro José Lúcio da Silva para nos falar um pouco do marketing digital no turismo.

Texto: Catarina Faria