Ondas gigantes da Nazaré nos grandes ecrãs de Times Square (Nova Iorque)


O vídeo publicitário de 30 segundos foi criado pelo Turismo de Portugal

A Nazaré chegou ao mundo! Garrett McNamara, 2011 e uma onda surfada de 24 metros. Este ano, o recorde quebrou-se e foi o brasileiro Rodrigo Koxa a chegar ao topo do surf com uma onda de 24,80 metros (80 pés). Esta nova onda passou a integrar diretamente o livro do Guinness.

Com tantos recordes, feitos e a super promoção das gigantes ondas da Nazaré, o Turismo de Portugal decidiu promover este tipo de turismo para todo o mundo, mais particularmente nos grandes vídeos publicitários de Times Square, em Nova Iorque.
A notícia de que Portugal vai ser a sede do World Surf League na Europa “obrigou” a uma promoção da Nazaré e as suas ondas a uma escala mundial. A visita do primeiro-ministro aos EUA, juntamente com McNamara e Koxa, serviu de oficialização para o começo daquela publicidade.

O vídeo vai ser exibido durante um mês num dos muitos ecrãs gigantes (30 metros de altura) da praça mais conhecida de Nova Iorque.  “Este é o tamanho de uma onda em Portugal” é o slogan principal do anúncio, onde também está inserida uma escala métrica, deixando a ideia em escala real que aquela é “a maior onda” do mundo.

Fotografia: Smooth FM