Casa Plástica abre as suas portas e promete iluminar Leiria


De 16 a 24 de Junho, a exposição “Esta casa já deu luz” ocupa o Antigo Edifício da EDP, ao lado do Jardim Vala Real, incluída no Festival A Porta.

Com quase 20 artistas plásticos a divulgarem os seus trabalhos, o espaço que foi um dia o escritório de uma central de distribuição elétrica, volta a iluminar a cidade do Lis. Com uma programação “ligada à corrente”, numa perspetiva de incluir as várias atividades que complementam as artes visuais, o programa inclui performances, workshops e um serviço educativo dirigido às escolas.

Tendo a luz sempre como ponto de partida – ou ponto de chegada -, vão existir, entre outras atividades, quatro workshops, com o objetivo de introduzir o fazer no espaço do ver; propostas de oficinas de Intervenção Direta, em película de 16mm, por António Caramelo e utilização do Mimeógrafo (instrumento utilizado para fazer cópias de papel escrito), por Pedro Petiz e Coletivo Sol. A oferta é bastante considerável, sendo que pode consultar o programa completo da Casa Plástica e inscrever-se nos workshops aqui

A exposição permitirá “embarcar” numa viagem que certamente irá aguçar os sentidos, seja através da nostalgia intrínseca ao espaço que alberga o evento, pelas fotografias que transportam para os palcos ensurdecedores dos concertos, esculturas de cera com pavios escondidos e palcos de luz. Será uma experiência única e, indubitavelmente, enriquecedora. Não perca a oportunidade.

HORÁRIO

14H-19H – Fins de Semana 16 e 17 + 23 e 24 de Junho
16H-19H – Dias úteis de 18 a 22 de Junho