3 gin’s tónicos para se deliciar neste verão


Escrito por:
Inês Filipa Real
Inês Filipa Real
                       

Últimos posts de Inês Filipa Real (see all)

Apostamos que esta será a sua bebida de eleição neste verão.

Quando chega a altura do calor todos nós gostamos de um belo gin tónico. Mas temos de ser realistas: não gostamos é do preço dos gin’s nos cafés.

O que fazer? Simples: faça o seu próprio gin tónico. A TIL ensina-lhe 3 formas, com sabores e modos de preparação diferentes. Assim nunca se cansa do sabor e é ideal para um after dinner em casa com amigos! Em todas as receitas tenha atenção que os copos devem estar bem gelados, devem ser largos e de pé alto – dará um ar mais profissional e o sabor será melhor. Confie em nós.

Preste atenção:

Gin tónico de romã e alecrim:

Ingredientes:

50ml de gin

1 garrafa de água tónica (+/- 200ml)

1 ramo de alecrim (a gosto)

Gelo

Bagas de romã

Preparação: Para preparar o seu Gin tónico de romã e alecrim não é necessário nenhum curso e muito menos ter jeito para a coisa. Ora veja: coloque o gelo no copo (fácil).  Junte o Gin e a sua água tónica de eleição com a ajuda da colher. Tenha atenção porque a água tónica tem de ser colocada com cuidado para não perder a qualidade. Para finalizar e dar um toque mais fancy, junte as bagas de romã a gosto e um pouco de alecrim. Sirva bem fresco e vai ser um sucesso!

Gin tónico de pepino e melão:

Ingredientes:

50ml de gin

1 garrafa de água tónica (+/- 200ml)

2 fatias bem finas de pepino

1 malagueta vermelha (a gosto)

Gelo

Bolinhas de melão congeladas

Preparação: Siga todas as dicas que lhe demos anteriormente mas experimente esta receita: este será dos mais fáceis que irá fazer e também dos mais saborosos! Junte o gelo e as bolas de melão num copo. Acrescente o gin e a água tónica com a ajuda da colher. Junte a malagueta (opcional) e prepare uma espetada de pepino para decorar. Super easy e super fancy!

 

Gin Tónico de Amoras, Limão e Manjericão:

Ingredientes:

50ml de gin

1 garrafa de água tónica (+/- 200ml)

2 fatias bem finas de limão

10ml de sumo de amora ou de frutos vermelhos, como preferir

5 bagas de amoras e mirtilos

Gelo

Manjericão (a gosto)

Preparação:  Lembre-se de todas as dicas que foram dadas ao longo do artigo. Este gin será ideal para qualquer altura do dia! Sirva-o bem fresco e com um toque especial de manjericão. Comece por colocar as bagas num copo e o gelo. De seguida junte o gin e a água tónica com a ajuda da colher. Junte uma folha de manjericão e deixe apurar.

Por fim, desfrute!