Faça um trilho de 24km entre a Nazaré e São Martinho do Porto


O convite é da empresa Green Trekker para o próximo dia 9 de junho.

É corajoso? Tem esses gémeos em dia? Adora as paisagens à beira-mar? Se todas as suas respostas foram afirmativas então tem mesmo de fazer este percurso incrível entre as praias da Nazaré e São Martinho do Porto.

Sáo praticamente 24km de trilhos, de subidas e descidas. E tudo com o Oceano Atlântico como pano de fundo. Poderá visitar zonas desconhecidas da costa oeste e conhecer algumas zonas mais escondidas do grande público como é o caso do Miradouro da Pederneira, Praia dos Salgados, Serra da Pescaria e pela surpreendente Praia da Gralha.

Esta sessão tem o dedo da Green Trekker e está marcada para sábado, dia 9 de junho. O ponto de encontro está marcado para as 9h30, em frente ao Museu Dr. Joaquim Manso, Largo da Fonte Velha – Nazaré.
Quanto ao trajeto, este inicia-se no farol da Nazaré e está calculado terminar às 17h30, na baía de São Martinho do Porto.
Sim, contou bem. A viagem deverá demorar cerca de 8 horas.

Por tudo isto, esta é considerado uma travessia de elevada dificuldade e, segundo a própria empresa, “é aconselhado a quem se encontra em boa forma física e está habituado a longas caminhadas”.

É recomendado levar no mínimo dois litros de àgua, chapéu, protetor solar, calçado apropriado e claro, o clássico farnel.

Este trajeto estará a cargo do guia Zé Cruz. O bilhete desta super viagem tem o preço de 15€ por pessoa e pode ser adquirido através de reserva no próprio site.

E não se esqueça da máquina fotográfica!