Festa de “passagem de ano” anima verão em São Pedro de Moel


A Protur – Associação para o Turismo de São Pedro de Moel, divulgou a programação para este verão. E não vai mesmo querer perder.

Este tempo chuvoso, e com algum frio, não lembra o verão. Mas a verdade é que ele está mesmo aí (pode não ter dado conta mas faltam apenas três dias para o mês de junho). E com o verão chegam também os festivais, os concertos ao ar livre, os sunsets e muitas outras actividades para aproveitar ao máximo estes meses de calor.

Hoje deixamos-lhe várias sugestões, numa das praias mais bonitas da nossa região: São Pedro de Moel. Entre elas estão concertos com Surma, First Breath After Coma, Noiserv e até uma segunda festa de passagem de ano. 

A abertura da época balnear está marcada para o dia 17 de junho, com um Jazz Sunset. No dia 23, pelas 21:30h, passa por São Pedro de Moel a peça de teatro Como Salvar Um Casamento, por Lídia Franco. Entre 29 de junho e 8 de julho, decorre uma mostra gastronómica em restaurantes associados, divulgou a organização.

Na tarde do dia 7 de julho não vai faltar animação: uma corrida de carrinhos de rolamentos, entre as 14h e as 22h. O local será brevemente divulgado. Para terminar o dia da melhor forma, Surma sobe ao palco da Praça Afonso Lopes Vieira, pelas 22h.

E uma festa de passagem de ano a meio do ano? Pois é. São Pedro de Moel vai receber, no dia 28 de julho, a Reveillon2018.7: uma segunda festa de passagem de ano, com animação de Quem é o Bob? e um DJ. O espírito é o mesmo, com a vantagem de nesta festa não ter de vestir camisolas de lã e casacos de pêlo. E como não podia deixar de ser, haverá contagem decrescente para a meia noite e fogo de artifício.

Jerónimo sobe ao palco da Praça Afonso Lopes Vieira pelas 22h do dia 4 de agosto. No dia 14, véspera de feriado, é a vez de Noiserv, no mesmo local e à mesma hora.

A organização divulgou ainda a programação para o Festival Afonso Lopes Vieira, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto e conta com actuações de Luís Severo, Lavoisier e Churky.

E para começar a fazer a despedida do Verão, não pode perder o concerto de First Breath After Coma, no dia 8 de setembro, pelas 22h, na Praça Afonso Lopes Vieira. No dia 29, São Pedro de Moel recebe as Marchas Populares, com uma sardinhada.

A partir do dia 10 de Junho haverá sunsets todos os domingos, pelas 22h, no Hotel Marisol.