Tapioca, uma alternativa saudável para as suas refeições


Escrito por:
Catarina Pedro
Catarina Pedro
                       

Últimos posts de Catarina Pedro (see all)

Conhecida como a nova tendência de alimentação saudável, rica em hidratos de carbono, isenta de glúten e sem gordura, a tapioca é um produto obtido através da mandioca.

Há quem lhe chame o novo pão saudável e quem aproveite os seus benefícios pós-treino, uma vez que repõe de forma rápida a energia gasta durante o exercício. Segundo a nutricionista Ana Filipa Alves, “para contrariar a rápida absorção da tapioca, pode juntar-se, por exemplo, sementes de chia ou de linhaça, que são ricas em fibra”. 

Esta iguaria, tradicional do Brasil, registou uma maior procura em Portugal quando impulsionada pelo mediatismo do projeto de restauração da atriz Rita Pereira – tapiocaria Beiju. Crocante e fina é ideal para comer à mão ou no prato, acompanhada com salada ou puré de batata-doce. 

Poderá encontrar tapioca em qualquer supermercado da moderna distribuição. Caso não esteja com disposição para cozinhar, poderá sempre encomendar as famosas tapiocas Beiju através do email: encomendas@beijutapiocaria.com e desfrutar de uma agradável refeição onde quer que se encontre.