5 coisas para fazer em Leiria este fim de semana


Todos nós temos aqueles fins de semanas aborrecidos que não sabemos onde podemos ir, não sabemos o que fazer, por vezes nem sabemos se queremos fazer alguma coisa. Para este fim de semana deixamos-lhe cinco boas razões para dar um passeio em Leiria.

Começamos a nossa sugestão por sexta-feira à noite. Algo para descontrair e rir um pouco. Porque não passar pelo Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha e assistir ao espetáculo de humor “Commedia a la Carte”? A sessão é às 21:30.

Caso prefira algo do mesmo género mas sem gastar tanto dinheiro, passe pelo Cinema City de Leiria e aproveite para ver a última estreia do filme: “Han Solo: Uma História de Star Wars”.

Para sábado, siga a nossa sugestão e aproveite a manhã para descansar, dormir mais um pouco e aproveitar para tomar um brunch no novo Toasty de Leiria.

Caso prefira algo com uma pitada de aventura, dê um saltinho a Peniche a aproveite a Caminhada às Berlengas. O local de encontro é no Cais de Embarque pelas 9:15. E o programa tem a seguinte ordem:

1º – Embarque para a Ilha da Berlenga – 9h30;

2º – Almoço na Ilha (a cargo de cada participante);

3º Passeio de barco pela ilha, com visita às grutas;

4º Caminhada na Ilha e Visita ao Forte;

5º Regresso a Peniche pelas 15h30 (saída do Parque Natural da Berlenga).

Domingo é um dia mais relaxante e calmo, mas não perca a oportunidade de ir ao Centro Cénico da Cela em Alcobaça para assistir ao teatro “Quero ir para a ilha” que tem hora marcada para as 21:30h. Um espetáculo que comemora os 50 anos de carreira do ator Carlos Areia.