4 casas em Leiria para ver música ao vivo


Stereogun

Das achas do BeatClub nasce o Stereogun. O espaço  foi completamente remodelado para acolher principalmente concertos e é definido como uma “sala de espetáculos/discoteca com programação criteriosa, esteticamente transversal e arrojada.” Inaugurada a 12 de abril, esta casa veio preencher uma necessidade que se sentia em Leiria: uma casa de espetáculos, assim, como o nome indica, um espaço dedicado exclusivamente à musica ao vivo, seja esta em formato banda ou DJ. 

Cabra Negra

O Cabra Negra não é só nome: é a casa dos amantes da música mais agressiva na Marinha Grande. Um espaço pequeno mas acolhedor, é talvez demasiado acolhedor para os mais frágeis e para esses há uns banquinhos. Com uma decoração bem diabólica, o Cabra Negra é um espaço sem igual nas redondezas. Uma casa amarela no centro histórico da Marinha Grande que esconde um antro de malícia e agressividade, no bom sentido. O Cabra Negra está aberto quintas, sextas e sábados. Assumidamente com preferência regional, o espaço e as suas gentes pretendem ser um porto de abrigo para os amantes do estilo e servir como galeria de exposição do talento regional. Fiquem atentos ao seu facebook para saberem com o que podem contar.

Texas Bar

O Texas é um espaço nos Barreiros, em Amor, que frequentemente vira mesmo o Texas. Apenas abre em dias de festa, ou seja, com datas predefinidas que normalmente juntam as tours das bandas a atuar. A casa é bastante ampla, dá para andar à mochada mas também dá para ver o concerto tranquilamente perto de um balcão. 

O Texas tem sido um espaço que prima pela forma de funcionamento (apenas está aberto para concertos) e pela visibiliade que dá aos artistas tanto nacionais como internacionais. As condições de som e iluminação contribuem para um espaço único. O Texas Bar é a casa do Capitão, um evento que tem como pano de fundo os piratas de terra que se perdem em “piratarias e outras atividades paranormais” O Capitão é uma série de eventos nomeados “Embarcação” que junta a música e a pirataria numa mescla de agressividade, solidariedade e claro, com o tempero do rum. Fiquem atentos ao seu facebook e instagram para estarem a par dos concertos.

Atlas Hostel

Pode parecer estranho um albergue fazer serões de música ao vivo, mas o Atlas faz isso mesmo. O espaço na Rua Direita tem todos os meses um cartaz com live acts que alcançam os mais variados estilos e nacionalidades. Apesar do hostel não ter as dimensões ideais para concertos, a orientação dos artistas é escolhida a dedo para, dentro das condições, o serão ser intimista e bastante acolhedor. Com a chegada dos dias mais quentes o terraço do Atlas frequentemente é utilizado para concertos ao ar livre. Não só de concertos é feita esta casa: para além dos dias reservados para concertos existem também jantares temáticos, workshops, oficinas e serões de conversas temáticas.